Blog

Apresentação do Subversion e instalando tortoisesvn no windows

Oi galera, venho com está publicação apresentar o subversion e seu aplicativo tortoiseSVN para a gerencia de repositórios.

 

Subversion?

Subversion um controle de versão free/open-source (código aberto) que permite armazenar documentos de qualquer natureza efetuando controle de acesso aos repositórios e mantendo as alterações através de um controle de revisões. Subversion pode ser usado para controlar alteração de diversos tipos de documentos.

 

Controle de Versão?

Um software com a finalidade de gerenciar diferentes versões no desenvolvimento de um documento qualquer.

 

Repositorio?

                Subversion usa um banco de dados central que contem todos os arquivos versionados com seu histórico completo. Esse banco de dados é referenciado como repositório. O repositório normalmente está alocado num servidor de arquivos rodando o servidor Subversion, abastecendo clientes do Subversion (como o TortoiseSVN) quando requisitado. Se você faz backup de apenas uma coisa, faça o backup do seu repositório pois é a cópia mestre definitiva de todos os seus dados. (fonte: http://tortoisesvn.net/docs/nightly/TortoiseSVN_pt_BR/tsvn-qs-basics.html)             

 

 

Tortoise?

Para começar, baixe e instale o TortoiseSVN. Sua instalação é bem simples e não tem nenhum segredo baixe também o tradutor para Português. Se a equipe for só você, já bastaria isso para começar a usar o SVN em seus projetos.

http://tortoisesvn.net/downloads.html

                Prontinho futuramente irei postar sobre como trabalhar com o torteiseSVN.

               

Bom dia galera ate o próximo post.

Márciojsilva.